05 junho, 2008

"Há 700 anos, Nitiren Daishonin deixou para a humanidade o Dai-Gohonzon (supremo objeto de devoção) visando à felicidade de toda a humanidade, em todos os sentidos. Para isso, é necessário apenas que se recite o mantra “Nam-Miojo-Rengue-Kyo” – a Lei do Universo e da Vida – força de transformação humana.
No universo tudo vibra e tem um ritmo. No budismo, a concordância e harmonia com esse ritmo é a causa da nossa felicidade. Para os budistas, o som do mantra provoca uma vibração que vai gerar energia para a ação. Assim os potenciais de quem recita serão enaltecidos, transformando vidas através da força, coragem e esperança para a superação das dificuldades. A conquista só depende de quanto você quer a iluminação para ultrapassar obstáculos.
Segundo a filosofia budista, há a necessidade de determinação. A mudança está em você, e não nos outros. Ela se manifesta de dentro para fora, através da profundidade do conhecimento da própria vida. O objetivo é viver a vida intensamente e em sua plenitude, isso depende só de você. Todos têm a potencialidade para conseguir tudo o que quiserem na vida."

0 Copos(s):