13 março, 2011

Reckoner

E ainda existem pensamentos que me perturbam depois de tanto tempo.
E há uma sensação de arrependimento por ter enganado a mim mesma com palavras que foram escritas por minhas mãos, mas que não se formaram na minha mente. Memórias que oscilam constantemente, mas felizmente, menos intensas. Músicas que não consigo mais ouvir, livros que não consigo mais ler, cidades que não posso mais visitar... Tudo pra evitar voltar a olhar para tempos do meu íntimo que não cicatrizou. Cartas que estão guardadas no meu quarto que não faço mais questão de ver, mas não as devolvo. Não devolvo porque já as li, e mandá-las embora não vai mudar nada dentro de mim.
E ainda existem nomes que ao ler me fazem abaixar a cabeça e discordar. Estereótipos de doçura e aparente inocência que não me atraem mais, que me enojam. Percebo meus novos preconceitos. Percebo que me fragilizei.
E não vou continuar esperando por algo que pelo jeito não vai acontecer. As cartas não vão ser postas na mesa porque não há resposta do outro lado. E não vou ficar mais um ano me martirizando. Mas é isso. Efeitos colaterais.
E não mais me lamento por não ter alcançado objetivos recentes. Agora volto meus olhos pro horizonte. Não sou mais like ripples in a blank shore. Não sou mais Macabéa.
E digo mais. Eu amo, e isso basta.

0 Copos(s):